Últimas Notícias

Entrevista: Erivelto Santos,guitarrista e compositor no projeto Alma Sacra



Erivelto Santos,bacharel formado em guitarra, iniciou seus estudos no ano de 1994.

Trabalhou com bandas locais no inicio da carreira como Beyond Tomb, Fórceps (que participou de uma coletânea chamada Vale Rock) Witness, Holy Heart (onde gravou mais uma coletânea Heaven´s Rock in Concert),participou como compositor e guitarrista da banda Sagrar.Trabalhou com bandas como Whitesnake cover, Pink Floyd cover e Helloween cover (Victim of Fate) tendo esta ultima gravado uma participação no tributo 30 years o happyness junto com grandes nomes do Metal nacional e internacional.

Atualmente trabalha como musico em várias bandas da região além de desenvolver seu trabalho solo e participar como guitarrista e compositor no projeto Alma Sacra.


 
Alma Sacra Project






FMBR:Por que escolher a música?Por que ser guitarrista?

E.Santos:Acho que a música me escolheu na verdade, sempre teve grande influencia sobre mim, meu pai foi músico amador e com certeza isso refletiu mais tarde em minha escolha.Quanto a ser guitarrista, acho um instrumento envolvente não consigo pensar em nenhum outro (risos)



FMBR:Quais são as suas influências?Qual sua banda ou álbum preferido?

E.Santos:Muitas influencias ouço muita coisa de jazz, musica erudita, musica brasileira rock e pop enfim ouço de tudo , obviamente o rock se faz bastante presente acho que o Iron Maiden e o Savatage seriam os escolhidos (nossa que difícil escolher isso risos) e os álbuns Powerslave e Handful of Rain! 



FMBR:Atualmente você se sente realizado(a) ou ainda tem objetivos a serem conquistados?

E.Santos:Objetivos?Muitos sempre, espero que possa ter uma longa carreira e conseguir tocar em muitos lugares ainda, colocar meus trabalhos pra “rodar” o mundo...



FMBR:Qual o seu maior objetivo hoje?

E.Santos:Concluir meu trabalho solo e com o Alma Sacra.



FMBR:O que te motiva?

E.Santos:Muitas coisas diferentes me motivam, mas o amor pelo que faço acho que é o maior agente motivacional.



FMBR:O que você acha da cena do rock/metal no Brasil hoje?

E.Santos:Complicada.Passamos por um daqueles momentos de transição cultural e com isso a cena de Metal/Rock sofre, tem muitas coisas boas acontecendo, mas o público no geral precisa estar disposto a se abrir um pouco mais.

 Erivelto Santos - Foto:Elaine Brum



FMBR:Se tivesse a oportunidade de tocar em uma banda ou trabalhar com alguém, quem seria?

E.Santos:Artista ou banda é difícil são muitos nomes que me vem a cabeça, talvez o Angra aqui no Brasil, lá fora algo como a T.S.O(Trans-Siberian Orchestra)




FMBR: Força Metal BR agradece a disposição, confiança e tempo gasto gentilmente para responder a nossa entrevista e deseja muito sucesso!! Deixamos o espaço livre caso queira dizer algo.

E.Santos:Bom queria agradecer o espaço dado aqui, o qual é de enorme importância, Agradecer a todos que tem dado suporte ao trabalho do Alma Sacra e ao trabalho de cada membro individualmente, sem essas pessoas acho que nada seria possível, Agradecer ao Richie e a todos meus companheiros de Alma Sacra e aguardem logo muita coisa boa por ai!

Obrigado  pelo espaço e apoio de vocês e “Força Metal!!!!”






Por: Laíse Moreira S.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem