Últimas Notícias

Envio de matérias para publicação na Força Metal BR

Regulamento:

1.As matérias enviadas para a Força Metal BR devem ser:

>Autorais - Não precisamos de copias de artigos de outras mídias, o que é permitido é a citação de um trecho devidamente sinalizado e todos os links de referência para redirecionamento à matéria original.

>Sobre bandas brasileiras que façam parte da cena  do metal extremo, abrindo exceção para algumas bandas que tenham uma pegada mais rock n’roll. Bandas que são de menor porte ou que figurem no underground. Sendo de nosso interesse a divulgação de shows, lançamentos de clipes, CDs, novos integrantes, mudança de integrantes, entrevistas, parcerias com empresas voltadas ao cenário (Lutherias, Baquetas, Pratos, Cordas, Pedais, gravadoras, assessorias).

>É necessário o envio juntamente do artigo, de no mínimo uma foto e/ou imagem que ilustre a matéria, sendo que imagens de divulgação não tem necessidade de créditos por se tratar de “imagem/reprodução”, já as fotos obtidas de terceiros e com os direitos reclamados, devem ter o direito autoral na foto ou informado juntamente do envio.

>Os artigos devem ser enviados preferencialmente sem nenhum tipo de formatação, com um título, trazendo links caso haja necessidade e a fonte. Esses artigos devem ter um conteúdo mínimo de 10 linhas (há algumas exceções). Pois artigos muito pequenos, como apenas o compartilhamento de um link não atraem a atenção do leitor, por isso a necessidade de um texto para acompanhamento.
Para divulgar apenas links (como um vídeo) gentileza enviar para a nossa fã page ou fazer a marcação da página que fazemos o compartilhamento.

2. Sobre o que escrever?

A Força Metal abrange tudo que envolve a cena então,  o editor/contribuinte tem uma grande variedade de assuntos para abordar. Ele pode enviar matérias aleatórias, falar de apenas um assunto ou  ainda ser colunista.

.Matérias aleatórias: Quando não há o compromisso de envio de matérias, tanto na frequência quanto no assunto. O contribuinte que esporadicamente envia matérias para o site(como exemplo bandas/músicos que enviam suas próprias notícias).

.Falar de apenas um assunto: Esse é bem parecido com o colunista onde o contribuinte escolhe o que quer falar, porém ele não tem compromisso com a frequência de publicação.

.Colunista: Este pode ser semanal, quinzenal ou mensal. Ele escolhe um assunto a abordar e sempre produzirá artigos dentro desse tema. Um colunista pode ter um ou mais temas como, por exemplo, entrevista, resenha, listas...

ATENÇÃO: Toda matéria publicada na Força Metal BR obedece a um padrão e é editada. Preservamos os créditos do contribuinte e não nos responsabilizamos pela veracidade/legitimidade dos fatos apresentados, eles são de inteira responsabilidade de quem as envia.

Para enviar sua matéria ou esclarecer eventuais dúvidas entre em contato pelo email:

forcametalbr@gmail.com

Postar um comentário